Brasil Perfect Life RPG - Sua Vida Perfeita aquui
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual Comando Vermelho

2 participantes

Ir para baixo

Manual Comando Vermelho Empty Manual Comando Vermelho

Mensagem  Markinho_abcd Sex maio 18, 2012 8:01 pm

Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho, ou pelas siglas CV e CVRL, é uma organização criminosa no Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos (IdeologiaComunistas), os presos comuns eram membros da conhecida Falange Vermelha, que assaltava a população do Rio de Janeiro, praticava todo o tipo de crime, desde tráfico de drogas até cassinos de jogos de azar, prostituição e escravidão de estrangeiros, como também tráfico de órgãos humanos. Durante toda a década de 1990, o Comando Vermelho foi uma das organizações criminosas mais poderosas do Brasil, onde se incrementou o que se desenvolvia nas Falanges, que não eram organizadas, era o que a Polícia chamava de "Crime Desorganizado".

O Comando Vermelho ainda controla partes da cidade e ainda é comum encontrar ruas pichadas com as letras "CV" em muitas favelas do Rio de Janeiro. Os principais grupos rivais do Comando Vermelho são o Terceiro Comando Puro (TCP) e (ADA) Amigos dos Amigos, além das milícias.

Entre os integrantes da facção que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão o líder da facção Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, Mineiro da Cidade Alta e Elias Maluco (em homenagem a Paulo Maluco autodenominado "Escadinha", em homenagem ao irmão - morto).

A facção descende da Falange Vermelha (Crime Desorganizado, segundo relatórios policiais), criada por Rafael Basi(mentor) e muitos outros criminosos comuns, que lhe dá nome, pois eram células soltas, sem um Aparelho que às Organizasse, ainda na década de 1970[1]

Uma das primeiras medidas do Comando Vermelho ou CVRL foi a instituição do "caixa comum" da organização criminosa, alimentado pelos proventos arrecadados pelas atividades criminosas isoladas, daqueles que estavam em liberdade, o dízimo. O dinheiro assim arrecadado serviria não só para financiar novas tentativas de fuga, mas igualmente para amenizar as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.

No início das anos 1980, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os Comunistas, segundo relatórios do Serviço Nacional de Informações (SNI-presos políticos)[carece de fontes], organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias.

Ainda no início da década de 1990, a facção influenciaria a criação do Primeiro Comando da Capital em São Paulo.[2] Dela surge ainda uma espécie de dissidência, posteriormente reincorporada, o Comando Vermelho Jovem.[3]

Na década de 2000 diversas de favelas controladas pela facção passaram a ser ocupadas por milícias e por Unidades de Polícia Pacificadora.

A organização foi retratada em 400 contra 1 - A história do Comando Vermelho, filme dirigido por Caco Souza e estrelado por Daniel de Oliveira, Daniela Escobar e participação especial de Negra Li.


Comandos:

/GA - Fala no radio da Gang
/ASSALTAR [ID] [QUANTIDADE] - Assalta um player
/SEQUESTRAR [ID] - Sequestra um player
/INFOORG (SOMENTE PARA LIDER E SUB) - Vê vagas na ORG
[img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/43/capturarta.jpg/[img]

Markinho_abcd

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Manual Comando Vermelho Empty Re: Manual Comando Vermelho

Mensagem  1 SGT Bernardo Seg maio 21, 2012 11:30 pm

Cade Os Comandos?só 4
Cade as Regras?
cade os requisitos?

Manual Recusado!!!!!

tente fazer um melhor!
@TopicCloses

1 SGT Bernardo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos