Manual da Policia Civil (PC)

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Manual da Policia Civil (PC)

Mensagem  Lucas_Posseydon em Ter Maio 29, 2012 1:01 pm

1- Regras
- Seja RPG
- Nunca faça DM / DB
- Sempre RONDE em duplas.
- Sempre obedeçam as ordens do seu superior o mais rápido possível.
- Caso algum membro de outra org (GATE / PM) lhe chamar para rondar, peça autorização ao líder / sub líder.
- Não criar discussões no /r e /d.
- Não floode o /r e /d.
- Não xingar membros da sua org e das outras.
- Não usar Spray em combate.
- Sempre use o /su seguido do motivo (/su id TH)
- Nunca floode o /su.
- Nunca equipe em combate (/equipar, comprar armas, tirar armas do porta-malas, etc..)
- Nunca pegue o Helicóptero da DP sem autorização do lider / sub-lider.
- Não abuse do seu poder.
- Nunca usar /imo durante combate.
- Nunca peça cargo. Você irá receber quando merecer.
- Os presos sempre tem direto a advogado, menos quando o admin diz que não pode soltar tal preso.
- Sempre ajudar os novatos, tanto da PC quanto de outras org’s e civis.
- Nunca faça DM para prender suspeitos.
- Antes de revistar alguém, anuncie /m Pare policia dê /handsup ou algo similar.
- Além dos detentos, libere apenas advogados para ir nas celas.
- Nunca usar ESC durante combate, isto é ant-rpg.
- Nunca ataque Terroristas (Hamas e Al’qaeda) que estão procurados, eles são dever do Exército, apenas ataque caso ele ataque primeiro o que seria Autodefesa.
- Ajuda muito ser detetive como segundo emprego.
- Nunca invada seqüestros sozinho.



Descumprir estas regras resultará em punição que poderá ser advertência, rebaixamento ou ate demissão dependendo do que você fez, ou deixou de fazer.

Sempre agir com consciência.

OBS:

Hitman:: Caso um hitman tenha contrato em você ou em qualquer outra pessoa você não poderá usar o /su H ou /su TH

Gang X Gang: Simplesmente não interfira durantes as guerras, apenas caso tenha um suspeito, ai mate-o e saia. Uma GvG é por exemplo, ballas confrontando com groove e etc.

Máfias:Você PODE sim revistar mafiosos e retirar seus materiais. Faça o seguinte, peça ao mafioso que dê /handsup, reviste-o caso tenha materiais peça e ele para dar /mostrarlicencas id e caso não tenha licença use o /su PIM..

2- Comandos
- /su id motivo para atribuir níveis de procurado à um suspeito.
- /ronda para rondar.
- /procurados para vêr a lista de procurados.
- /r para falar com a PC.
- /d para falar com as orgs do governo.OU apesnas bozine para abrir os portoes externos!!!!!
- /pp abre a porta para ir as celas na dp.
- /pv abre a porta para o vestiário da dp.
- /pr abre a porta que leva a recpção da dp.
- /p1 abre o portão da garagem do HQ da PC.
- /pg abre o portão subterrâneo da DP.
- /pe abre o portão de entrada a garaguem da dp.
- /equipar 5 pega os equipamentos de LIDER.
- /equipar 8 pega os equipamentos da PC.
- /batercartao pega equipamentos também.
- /imo id para imobilizar alguém.
- /aceitar advogado id para dar autorização ao advogado para liberar um detento.
- /prender para prender alguém.
- /subirls para subir ao local onde ficam os helicópteros.
- /descerls para voltar a garagem.
- /m para dar voz de prisão ou abordar alguém.
- /br para por uma barreira.
- /rb para remover sua barreira.
- /rmbr remove todas as barreiras.
- /revistar para revistar alguém.
/limpar id para limpar a ficha de alguém (tem que usar na recepção da DP).
- /retirar material id para retirar o material de alguém.
- /retirar drogas id para retirar as drogas de alguém.
- /retirar armas id para retirar as armas de alguém.

3- Cargos e Funções
1- (grupo anti furto)
2- (grupo anti trafico)
3- (grupo anti seqüestro)
4- (grupo de operações especiais)
5- Escrivão ou sub lider!!!
6- Delegado

Grupo Anti Furto:
responsaveis pelo 157 ou 155

Grupo Anti Tráfico:
nao entra em combate!!!somente acha o lider!!!!

Grupo Anti Seqüestro:
de maneira convencional age!!!

Grupo de Operações Especiais: Este
é o reforço na area q esta precisando!!!

Escrivão: Estará sempre na
recepção da DP onde vai fazer a Ocorrência, e
redirecionar as denuncias
para cada cargo, e informar ao Delegado quem está trabalhando
corretamente. E se tiver uma pessoa sem companheiro para rondar, o
escrivão irá na ronda com ele.

Delegado: Líder da Policia
Civil, ele que vai montar as táticas, fazer treinos, dar cargo quando
você merecer ir para um cargo melhor.

4- Tipos de /su
-TH -Tentativa de Homicídio.
- H -Homicídio.
- PIM -Porte ilegal de matériais.
- Drogas -Quando o suspeito tem drogas.
- Fuga -Quando o suspeito foge.
-PI -Pesca Ilegal // Pescar sem ter porte legal para pescar :O
-AP -Ajuste de prisão // Quando for ajustar o tempo de prisão do detento.
- RM -Rejeição a multa.
- Assalto -Quando alguém realiza um assalto.
- TS -Tentativa de suborno, o policial que aceitar e for pego é /demitir.
- RP –Resistência a prisão.
- DOP –Desobediência a Ordem Policial.
- Desacato – Quando alguém faz um desacato ao policial.
- PIA -Porte Ilegal de Armas.

5- Abordagens / Rondas / Voz de prisão
Durante as rondas você sempre terá que usar o /m para anunciar que o “alvo” pare, por exemplo : /m Policia Civil, encoste o carro e dê /handsup. Se o suspeito fugir, dê /su fuga e mete-o, caso ele pare, você usa o /revistar e termina o procedimento. Caso ele tenha algo ilegal como drogas anuncie a prisão pelo /m e peça para ele entrar no carro, no carro use /algemar id. Lembre-se, caso o procurado fuja depois de já ter se rendido isso é considerado anti-rpg por parte do procurado.

6- Seqüestros
Quando for anunciado o seqüestro você deverá pedir reforços e ir ao local do seqüestro (NUNCA VÁ SOSINHO), sempre peça ao seqüestrador para ver a vítima, pois essa é a garantia que você tem e cubra o local de barreiras para evitar fuga. Caso matem o refém, dê /su e prenda-os, caso atirem simplesmente mate-os.

7- Drogas e Materiais
Caso o suspeito esteja usando DROGAS use o /su drogas e prenda-o, caso ele esteja usando MATERIAIS peça a ele para mostrar suas licenças, caso ele tenha de /multa e caso ele não tenha use o /su.

8- Operações
Sempre será anunciado no /gov quando estiver ocorrendo alguma operação, seja no morro ou seja em outro local. Nunca chegue lá fazendo o que bem entender pois pode comprometer todo trabalho da equipe, sempre teremos planos e táticas para fazer as operações.

9- Testes
Os testes para entrar na PC serão baseados neste manual, a sistemática usada no teste será 5 perguntas valendo 2 pontos cada, tendo a possibilidade de se acertar meia pergunta (o que resulta em 1 ponto.), além disso serão realizados testes com os membros da PC para rever suas habilidades e conhecimentos (tenham sempre em mente este manual), assim poderemos conceder corretamente os cargos em função do desempenho de cada um de vocês, por isso se esforcem!



obrigado:::Lucas_Posseydon afro



Lucas_Posseydon

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